Deu tudo certo para o Inter de Miguel Ángel Ramírez contra o Aimoré. Diante de um adversário mais frágil, a equipe colorada fez o que tinha de fazer para conquistar três pontos e ganhou implacavelmente por 6 a 1 do Aimoré, criando no Gauchão motivos para estar animado para a estreia na Libertadores. As dificuldades para o enfrentamento contra os bolivianos do Always Ready claro que serão muito maiores, seja pelo adversário em campo, mas principalmente pela altitude. O que fica da goleada do Cristo-Rei, porém é o funcionamento de algumas coisas que ainda não tinham sido vistas com tanta clareza.
No dia em que aposta em Thiago Galhardo como titular, o treinador tem três gols marcados pelo jogador. Quando Patrick gerava dúvidas por seu posicionamento diferenciado, eis que ele realiza sua melhor atuação dos últimos jogos e a melhor sob o comando de Ramírez. A saída de jogo, muito lenta até então, ganhou relativa aceleração. Assim também foi notada intensidade mesmo com a goleada configurada, como se a equipe estivesse libertada de jogos mais travados. Isso sem falar que até gol de Guerrero aconteceu.
Ainda que tenha havido erros e que as correções sejam necessárias, o jogo contra o Aimoré acabou sendo um belo ensaio para a estreia na Libertadores. Para ser um teste completo, faltou o efeito da altitude, adversário que só será conhecido no dia da partida em La Paz. Agora, com pontuação suficiente no Gauchão, basta jogar tranquilamente contra o Esportivo na última rodada provavelmente com time reserva.