O futuro do lateral-direito Rodinei está próximo de ser definido. E não será no Inter. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, do O Dia, o vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, revelou que a direção colorada já comunicou o clube carioca de que não exercerá a opção de compra pelo jogador.
— O Rodinei é um grande jogador. É um ativo do Flamengo. Tem uma cláusula bem clara com a opção de compra. O Inter já disse que não tem condições de pagar o valor previsto. Dessa forma, no final de maio ele voltará para o Flamengo — disse o dirigente do Flamengo.
Rodinei foi contratado pelo Inter em dezembro de 2019. Em julho de 2020, o Colorado acertou a renovação de contrato do atleta até o mês de maio deste ano. Ficou estipulado que caso tivesse interesse em ficar com o lateral em definitivo, a equipe gaúcha teria que desembolsar um montante de 4 milhões de euros (cerca deR$ 27 milhões), o que não será feito.
Pelo Inter, Rodinei foi a campo em 44 partidas e marcou um gol. Para a posição, o técnico Miguel Ángel Ramírez tem à disposição os jovens Heitor e Lucas Mazetti. Além deles, o argentino Saravia está perto de retornar aos gramados após a grave lesão sofrida no joelho direito.