O Inter tem novo lateral-direito para 2020. A camisa 2 colorada será de Rodinei, que estava no Flamengo. O empréstimo por um ano do jogador será oficializado pelo clube gaúcho após realizar exames médicos. Ele chega com o aval do técnico Eduardo Coudet.
O Colorado vai pagar integralmente os salários do jogador, que tem contrato com o clube carioca até 2022. Se desejar permanecer com o atleta, que irá completar 28 anos em janeiro, deverá pagar algo na casa de 4 milhões de euros, valor fixado para a compra de seus direitos econômicos.
Aos 27 anos, Rodinei chegou ao clube carioca em 2016, após uma boa temporada com a camisa da Ponte Preta. No início de 2019, o atleta esteve na mira da diretoria colorada, mas o negócio acabou não se concretizando.
A expectativa do Inter é de que Rodinei resolva o problema da lateral direita da equipe. Em 2019, o Colorado teve dificuldades no setor. Zeca iniciou como titular por ali, mas perdeu a posição para Bruno, que também ficou devendo. O jovem Heitor, de 19 anos, terminou o ano atuando na função, mas ainda assim sem convencer o torcedor.