Ainda que tenha sido um dos destaques da boa campanha do Brasil-Pel na Série B, com seis gols marcados em 22 partidas, o atacante Bruno José, que pertence ao Inter, não tem definido ainda seu aproveitamento no Beira-Rio para a próxima temporada. A situação do jogador já está sendo tratada pela diretoria colorada com o empresário Jorge Machado, que o representa. O atleta de 22 anos tem contrato até o final deste ano e mereceria pelo menos uma atenção de quem for contratado para dirigir o time colorado a partir de março.
De volta do clube de Pelotas, Bruno José recebeu alguns dias de folga, mas deve se reapresentar ao Inter nas próximas semanas. Sem uma oficialização por parte dos colorados sobre o comando técnico após o Brasileirão, a avaliação do atacante ficará por conta da área de análise de desempenho do clube, sendo repassada ao técnico responsável por montar o elenco que terá como primeiro compromisso o Gauchão.
É certo no Beira-Rio que o início da competição regional terá a utilização de um time misto, independentemente de quem seja o treinador. Aí estaria o momento ideal para experimentar o jogador.
De parte do departamento de futebol colorado, há admiração por Bruno José, mas não existe uma convicção total. É possível que ocorra uma renovação de contrato para um novo empréstimo, o que garantiria para o Inter pelo menos o vínculo do atleta para mais um período de observação sem o risco de perdê-lo de graça.
Além de Bruno, está em situação semelhante outro atacante, Guilherme Pato, autor do gol na final da Copa São Paulo do ano passado e que jogou a Série B emprestado à Ponte Preta, mas neste caso há o interesse do clube paulista em uma renovação de empréstimo.