Geromel não jogar contra o Palmeiras nesta sexta-feira (15) não é nenhuma sangria desatada. Embora seja o melhor zagueiro tricolor, o capitão está em fase de recuperação e nada justifica abreviar uma volta. Se não estiver bem na outra semana, que siga fora contra o Atlético-MG.
As reposições vêm se mostrando satisfatórias e o que importa mesmo é tê-lo com totais condições para a decisão da Copa do Brasil. Quando estiver 100% e puder atuar, será melhor para Renato Portaluppi e para os gremistas que, tendo Maicon recuperado, estarão diante da chance de ter em campo, depois de muito tempo, o considerado time ideal, aquele que todos esperam ver nas finais do torneio nacional.
Torcida no sorteio
Não importa quando o Grêmio fará a final da Copa do Brasil diante do Palmeiras, mas será interessante jogar a segunda partida em Porto Alegre. Por mais que o próprio Tricolor já tenha conquistado muitos títulos longe de casa e que o fator local esteja minimizado sem a torcida nos estádios, a segurança que os jogadores sentem estando em seus domínios é notória.
Para os supersticiosos, vale lembrar que na Arena o clube nunca deixou de ser campeão quando foi mandante do último jogo.