A Seleção Brasileira terá uma atração a mais quando se reunir a partir desta segunda-feira (9) na Granja Comary. O centroavante Pedro estará com o grupo. Tite o convocou em função da lesão de Neymar, embora o craque do PSG não esteja ainda oficialmente cortado e possa até seguir com o elenco e jogar diante de Venezuela e Uruguai. O importante na lembrança do centroavante do Flamengo é que ela premia o atleta de melhor desempenho no futebol brasileiro no momento.
O Brasileirão apresenta o colorado Thiago Galhardo como principal artilheiro e destaque da competição. O já convocado Everton Ribeiro brilha como centro técnico do time do Flamengo e até deverá ser titular do Brasil no lugar de Phillippe Coutinho. Pedro, no entanto, é diferente. Com seus 23 anos ele é presente e futuro para seu clube e para a Seleção. Se não chegar a atuar nas eliminatórias agora, será uma questão de tempo para ser figura cativa nas convocações e até na equipe titular.
A fase empolgante do avante do Flamengo praticamente fez todos esquecerem que o clube tem Gabigol no mesmo setor. Pedro mostra total recuperação da lesão grave sofrida em 2018, quando foi convocado por Tite pela primeira vez. Seu futebol respalda o valioso investimento do clube e mesmo o interesse manifestado pelo Grêmio no início deste ano, quando não pode concorrer com a proposta carioca. Além de figurar agora no grupo da seleção principal, a idade permite também que o atacante esteja na equipe olímpica no ano que vem. Que gosta de centroavantes, independentemente do clube para o qual torce, deve estar vibrando.