A temporada de Pedro é fantástica no Flamengo. Até agora foram 20 gols, colocando o centroavante na briga pela artilharia do país em 2020. No Campeonato Brasileiro, são 10 gols, atrás apenas de Thiago Galhardo e Marinho. Na noite de quarta-feira (4) foi o grande nome na classificação rubro-negra na Copa do Brasil.
Mas o que chama a atenção nestes números é que Pedro não é um titular absoluto do Flamengo. Ele está tendo sequência agora porque Gabriel Barbosa está lesionado. Como durante o ano em muitas oportunidades entrou no segundo tempo, a sua média de gols é fantástica, com praticamente um gol a cada 90 minutos.
Em janeiro de 2020, Pedro era o nome do sonhos do Grêmio. A direção tentou a contratação, mas esbarrou no alto valor da negociação. Em um primeiro momento, a Fiorentina-ITA só queria vender o jogador. Depois, aceitou o empréstimo. O Flamengo pagou 1 milhão de euros para ter o centroavante por 12 meses.
Agora no final do ano, para ficar com Pedro o Flamengo terá de pagar mais 10 milhões de euros (R$ 66 milhões). Para o Grêmio, isto seria inviável. O clube carioca tenta negociar uma redução, mas não deve conseguir, pois a Fiorentina quer recuperar os 11 milhões de euros que pagou o Fluminense em 2019.