Um sonho do Grêmio está ficando mais distante da Arena. A Fiorentina aceitou negociar Pedro por empréstimo e o Flamengo está próximo de fechar a negociação com o clube italiano. O Tricolor, que acreditava na alteração do modelo de negócio, sabia da possibilidade maior de acerto com o atual campeão da Libertadores. A partir de agora, novas alternativas serão buscadas pelo Tricolor.
Nos últimos dias, o representante do jogador, Márcio Giugni, viajou a Florença para definir o futuro do atleta. Já existia o entendimento, por parte do Grêmio, de uma mudança na decisão da Fiorentina. Os italianos num primeiro momento só aceitariam a venda, mas estavam inclinados a liberar Pedro por empréstimo.
Conforme pessoas ligadas ao negócio, as conversas evoluíram e a vontade de Pedro em vestir a camisa do Flamengo fez a diferença para ser atleta do time carioca até o final da temporada 2020. No final do período, o vínculo poderá ser adquirido pelo time de Jorge Jesus. Faltam poucos detalhes para o anúncio oficial.
O Grêmio, ainda em dezembro, buscou informações sobre as condições de negócio. Entendia que poderia voltar ao negócio com mais força a partir da mudança de decisão da Fiorentina, mas sabia da concorrência dos cariocas. Com isso, a direção já busca outras alternativas no mercado para a camisa 9. Uma nova oportunidade para Diego Tardelli é reavaliada, já que nenhuma oferta efetivamente chegou até o momento.