Enquanto Cavani não assinar com algum clube, haverá gremistas esperançosos em ter o atacante vestindo a camisa tricolor a partir de outubro. A diretoria do Grêmio deixou clara a atitude tomada junto aos representantes do jogador com sondagens e consultas, o que rendeu apenas uma aproximação.
Diferentemente disso, o endinheirado Atlético-MG foi para conversas mais definitivas e, de Belo Horizonte, chegou a informação de que uma proposta foi encaminhada, com o atleta podendo ganhar R$ 90 milhões por três anos de contrato.
Quase que imediatamente após se saber do possível negócio, chegou a notícia de que, na hora de finalizar as tratativas, houve novas exigências por parte dos representantes de Cavani, e foram encerradas as conversações.
Quem conhece o jeito de tratar de contratos por parte do atacante e seus agentes não se surpreendeu com isso. Empresários que atuam no mercado internacional garantem que é comum, após os acordos praticamente fechados, o surgimento de pedidas adicionais por parte do atleta. Normalmente, quem faz os primeiros contatos e coloca as bases iniciais para uma aproximação é o irmão de Cavani, Walter Guglielmoni. Desta frustração, os gremistas foram poupados, pelo menos até agora.
Foi através de Walter, conhecido como Guly, que houve a aproximação do Grêmio para uma sondagem. Precavido e considerando o preço estimado muito alto para seus cofres, o clube não chegou a propor valores, diferentemente do que aconteceu com o Galo.
Ex-jogador com passagem pelo Pelotas, o irmão de Cavani é extremamente acessível, dá esperança a todos os que se aproximam, mas não é o responsável pelo fechamento de negociações.
Recentemente, houve tentativas do Benfica e do Atlético de Madrid em contratar o atacante. Em ambos os casos criou-se a expectativa positiva por parte dos clubes e houve frustração no final. Na Europa, o que se comenta é que a espera final do uruguaio e de seus representantes é pela Juventus, de Turim. A janela de transferências europeia se fecha no dia 5 de outubro na Espanha e na Itália, e 11 dias depois na Inglaterra.