O jovem atacante Yuri Alberto foi apresentado pelo Inter mostrando boa desenvoltura ao expressar suas aspirações no novo clube. Em poucos dias em Porto Alegre, mas certamente bem orientado por assessores ou amigos, já mostrou conhecer aquilo que mexe com o torcedor. O atacante não titubeou ao falar que seu maior sonho é fazer um gol em Gre-Nal. Uma ambição destas, exposta na primeira entrevista por um garoto que chega, é tudo o que o torcedor quer ouvir, especialmente quando ainda está sofrido pela derrota no clássico da última quarta-feira (5)e com o jejum de gols no confronto que remonta ainda os jogos do ano passado.
Marcar gol em Gre-Nal é fundamental para um atacante se tornar ídolo em Inter e Grêmio. Sem que Yuri Alberto tenha tido a intenção, ele acabou lembrando indiretamente que o titular absoluto de sua posição e ídolo do time colorado está zerado em clássicos. Obviamente a revelação do sonho do garoto não foi uma crítica velada a Paolo Guerrero. O próprio peruano já revelou ansiedade em fazer seus gols no maior jogo do futebol gaúcho.
Agora, ainda que sejam de mesma função, Yuri Alberto e Guerrero concorrerão juntos para atingirem o objetivo comum de marcar gols no Grêmio. O ex-jogador do Santos acompanhou o clássico da semana passada, viu todo o ambiente, sentiu a pressão sobre o experiente titular de sua equipe e pode testemunhar um jovem gremista, Isaque, sair do banco de reservas e virar ídolo da torcida tricolor de uma hora para outra pelo gol que marcou. É possível que, ainda na Baixada Santista, Yuri tenha recebido noções do Gre-Nal com o antigo companheiro Sasha, alguém que sabe muito bem das peculiaridades da rivalidade gaúcha.
Caberá a Yuri Alberto tentar realizar seus sonhos no Beira-Rio. Isto pode ser até lado a lado com Paolo Guerrero, embora a tendência de ser alternativa ao atual titular muito mais do que seu parceiro. A juventude, porém, coloca nos seus pés a possibilidade de ajustar sua maneira de atuar, tornando-se alguém de movimentação mais lateral, permitindo a formação de uma dupla cuja primeira afinidade é o desejo de fazer gol em Gre-Nal.