Após uma negociação com o Santos repleta de reviravoltas, o departamento de futebol do Inter conseguiu atingir o objetivo de trazer um atacante com potencial para ser o companheiro de Guerrero. Ou, quem sabe, um substituto, na impossibilidade de contar com o peruano em determinados momentos do restante da temporada. A convicção no Inter é tanta no futebol do jogador que o contrato do novo reforço vai até a metade de 2025.
Yuri Alberto chega ao Beira-Rio como uma grande aposta da direção colorada. O investimento não foi pequeno: algo na casa de R$ 10 milhões. O acerto só ocorreu com a ajuda de investidores. É o tipo de negócio possível pelas atuais dificuldades financeiras do clube.
Aos 19 anos, Yuri Alberto — considerado joia da Vila Belmiro — ainda tem de construir sua biografia no futebol. No histórico, constam boas passagens pelas seleções brasileiras de base, mas ele precisa ser lapidado. No time principal do clube paulista, marcou três gols em 27 jogos. O Colorado aposta que o atleta tem potencial para uma futura negociação com o mercado externo.
Fui ver alguns lances do guri na internet. Yuri Alberto é ambidestro. Tem boa estatura e faro de gol. Não tem medo de arriscar chutes de fora da área. Protege bem a bola. Não atua apenas como um atacante fixo. Consegue se movimentar bastante pelos lados.
A expectativa de todos no Beira-Rio é que, passando pelas mãos de Eduardo Coudet, o jovem atacante se afirme como uma engrenagem importante no time colorado no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.