Rodrigo Moledo interessa ao Corinthians. A negativa do Inter em se desfazer do jogador já foi sinalizada, mas a pressão corintiana deve persistir. A indicação do zagueiro colorado é do técnico Tiago Nunes, que já tem um modelo tático preparado para contar com o defensor.
O argumento mais forte bate direto no coração do atleta. Afinal, ele teria garantida a titularidade no time paulista, algo que se mostra impossível sob o comando de Eduardo Coudet no Beira-Rio.
O desejo de Tiago Nunes é usar o zagueiro colorado como fazia com Thiago Heleno no Athletico-PR campeão da Copa do Brasil. O treinador estaria projetando uma formação de três defensores de área, juntando Moledo a Gil e Danilo Avelar — que tem sua origem como lateral, mas que joga também mais centralizado pelo lado esquerdo. O Corinthians propôs um empréstimo até o final do ano.
A proposta corintiana para a negociação seria sem custo e se deve ao fato de o clube estar sem dinheiro para grandes contratações. Até uma possibilidade de troca é admitida pelos paulistas, que apostam que Moledo insistirá em sair do Inter. Os colorados, no entanto, não podem contar com uma chance de pedir o atacante argentino Boselli, que passou a ser novamente aposta de Thiago Nunes para formar dupla com Jô.