A comissão técnica da Seleção Brasileira já confirmou que, passada a Copa América, haverá uma nova etapa de observações de jogadores, dessa vez visando a competições como a Olimpíada de 2020 e as Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar. Nomes que não foram chamados na era Tite, antes e depois do Mundial da Rússia, passarão a entrar no radar, merecendo atenção especial.
Um caso que acabou se antecipando a essas novas observações foi o do lateral-esquerdo Alex Telles. O ex-jogador do Grêmio foi chamado para os amistosos de março devido à lesão de Filipe Luís.
Outro lateral gaúcho, o ex-colorado William, estará entre os examinados pela CBF a partir de julho. Titular no Wolfsburg, da Alemanha, ele só ficou fora de dois jogos na Liga Alemã. Na competição, ele fez dois gols e exibe o maior índice de interceptações e a quarta melhor marca em acerto de cruzamentos. Em abril, William foi eleito o jogador do mês, com média de 8,31 pontos por atuação.
Campeão olímpico em 2016, em sua primeira experiência na Seleção, o pelotense William tem 24 anos e está há duas temporadas no Wolfsburg. No próximo final de semana, na última rodada do Campeonato Alemão, ele tentará garantir seu time entre os classificados para a fase eliminatória da Liga Europa. Para se classificar, o clube, que atualmente ocupa a oitava posição, precisa ficar entre os sete primeiros.