O comentarista Adroaldo Guerra passou pelo Estádio do Vale nesta quarta-feira e saiu de lá impressionado com a serenidade com que os jogadores do Novo Hambugo aguardam o domingo para lutar com o Inter pelo título do Gauchão. Não é difícil explicar a calma que reina no elenco do Noia.
Todos sabem que qualquer resultado, inclua-se a derrota, será recebido com naturalidade. Não é do Novo Hamburgo a responsabilidade de vencer e ficar com o título. Sendo assim, o time se prepara para o jogo como quem se prepara para um passeio. Ótimo para o Novo Hamburgo. Nem tanto para o Inter.
Leia mais:
Colunistas opinam: quem chega melhor à decisão do Gauchão?
Maior estrutura financeira não faz do Inter favorito ao título gaúcho, opinam treinadores
Novo Hamburgo se prepara para investir novamente na bola aérea na final contra o Inter
Estratégia
O repórter Rodrigo Oliveira está acompanhando os trabalhos de preparação do Novo Hamburgo e apurou a principal estratégia do Noia para tentar vencer o Internacional: levantar bolas para a área colorada e chutar de média e longa distância ao gol do Inter, tentando aproveitar que tanto Danilo como Marcelo estão descontados. Fala-se que os jogadores colorados tentarão proteger o seu goleiro. Mas como fazer o tempo inteiro?