Sem dúvidas, Bernabei é uma das grandes notícias do universo colorado nos últimos meses. O destaque alcançado pelo lateral-esquerdo no Beira-Rio surpreende.
Ao mesmo tempo, o remorso é inevitável quando imaginamos que o jogador esteve à disposição durante todo esse tempo e não recebia oportunidades. A posição foi um problema para o time. E a solução estava bem debaixo do nosso nariz.
Mas não podemos ficar apenas lamentando. O velho ditado explica bem: “antes tarde do que nunca”.
A demora para ver Bernabei no time está sendo compensada com atuações incríveis. Hoje, ele é o principal jogar da posição no futebol brasileiro. As especulações, mesmo que de forma não oficial, confirmam isso.
Errados estariam os outros clubes se não buscassem entender quem é o jogador que conquistou 100% da torcida colorada.
A situação dos dirigentes do Inter não é fácil. Antes mesmo de valorizar, Bernabei já era um jogador caro para a realidade financeira do clube. Essa negociação ficou mais complicada com a valorização que ele recebeu, através do ótimo desempenho em campo.
De fato, o valor de Bernabei condiz com sua qualidade. Se não for na base, dificilmente um clube brasileiro encontrará um jogador desse nível. Porém, não podemos ignorar as finanças do Inter. Um investimento desse tamanho tem impacto relevante nas dividas. Afinal, o que fazer?
A loucura nessa negociação deve ser a última das alternativas. O presidente Alessandro Barcellos tem um caminho a ser percorrido antes de abrir a mão gastar tanto por um jogador.
Podemos tentar negociar o valor com o Celtic, procurar investidores ou prorrogar o período de empréstimo. Mas é necessário ter esse atleta no Beira-Rio.
O Inter deve preferir ter um jogador caro que resolva os problemas da posição. E que, além disso, seja protagonista. O outro lado da moeda pode ser um atleta barato que comprometa em momentos decisivos. O que vale mais a pena?
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.