A direção colorada já trata da possibilidade de tentar comprar Bernabei, que pertence ao Celtic, da Escócia. O valor estipulado em contrato está na casa de 8 milhões de euros (R$ 48,7 milhões).
Uma preocupação, além do valor fora da realidade, é a possibilidade de um leilão pelo lateral-esquerdo, pois outros clubes, como o Cruzeiro, estão monitorando a situação.
Mas o que vai definir o preço real de Bernabei é valor das propostas apresentadas. Se nenhum clube chegar ao valor estipulado em contrato, obviamente o Celtic terá de reduzir a quantia.
Por isso, não será surpresa se as primeiras propostas, do Inter ou de outro clube, ficarem na casa de 2 ou 3 milhões de euros. Até para entender qual será a reação dos escoceses.
Além disso, é possível que estas primeiras ofertas contemplem apenas a compra de parte do percentual dos direitos econômicos. Se 100% dos direitos vale 8 milhões de euros, 50% dos direitos equivale a 4 milhões de euros.
Por isso, apesar do valor da multa assustar, o que realmente vale é o valor de mercado. E será preciso esperar as propostas que vão chegar ao Celtic para ter uma ideia melhor da viabilidade do jogador permanecer no Inter.