O Inter segue negociando com o Celtic por Bernabei. Porém, outro clubes também estão interessados no lateral-esquerdo. O Cruzeiro acompanha as tratativas e não descarta uma investida. O clube gaúcho tem a preferência de compra.
Segundo apurou Zero Hora, os mineiros não fizeram movimentos oficiais aos escoceses pela compra. A espera é justificada por duas situações: foco na Sul-Americana (a equipe treinada por Fernando Diniz disputa a final, no Paraguai, diante do Racing, da Argentina, dia 23) e pela preferência contratual colorada na transferência.
O vínculo de empréstimo de Bernabei dura até o último dia de dezembro deste ano. A cláusula de prioridade nas conversas também é do Inter no período. A condição significa que qualquer outra proposta tem que ser superior a colorada.
A investida somente se tornará realidade caso se esgote a tentativa gaúcha na compra. São dois emissários do Departamento de Futebol na Europa tratando sobre o tema. O principal empecilho: o valor previsto para aquisição (acima de 8 milhões de euros, cerca de R$49 milhões).
Há otimismo no Beira-Rio sobre a conclusão da contratação antes do prazo final. A vontade do atleta poderá ser determinante. Ele já se manifestou publicamente para permanecer no Rio Grande do Sul.
Em paralelo, em Minas Gerais, outros nomes são especulados para reforçar o Cruzeiro na posição, entre eles, Wendell, do Porto-POR, ex-Grêmio, e Seleção Brasileira.