Após a preservação nos últimos treinos em virtude de dores musculares, Bruno Tabata retornou às atividades, no CT Parque Gigante, aumentando a dúvida sobre a titularidade na equipe com Gabriel Carvalho. Os dois disputam a posição na partida contra o Vasco, na próxima quinta-feira (21), em São Januário.
Tabata relatava dores musculares desde o jogo com o Fluminense, no dia 8 de novembro. Na última semana, depois do período de folga concedido pela data Fifa, o atleta apenas realizou trabalhos de recuperação na academia. Nesta segunda-feira (18), participou da sessão com algumas limitações, mas nos minutos finais foi testado na equipe considerada reserva, enquanto o jovem seguiu entre os titulares.
A definição deve ocorrer nos dois próximos treinos antes da viagem para o Rio de Janeiro. Outra questão indefinida é a situação de Fernando. O volante está recuperado de lesão, mas há cautela pela situação e idade do jogador. Rômulo pode ser mantido.
Contra o Vasco, Roger não contará com os laterais Bruno Gomes e Bernabei, suspensos. Os atletas serão substituídos por Braian Aguirre e Renê, respectivamente. Já Thiago Maia é dúvida por conta de dores musculares e pode dar lugar a Bruno Henrique. Em compensação, Wesley retorna de suspensão.
O uruguaio Rochet, o colombiano Rafael Borré e o equatoriano Enner Valencia retornarão na quarta (20) das suas seleções e viajarão diretamente para o Rio de Janeiro, local da partida contra o Vasco, na quinta (21). Os dois primeiros serão titulares em São Januário.
O provável time colorado tem: Rochet; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Fernando Rômulo) e Thiago Maia (Bruno Henrique); Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
A viagem para o sudeste brasileiro ocorre na tarde de quarta (20). O jogo contra o Vasco, na quinta (21), será às 20h.