Mais um adversário que não teve chances diante do Inter. O Fluminense passou praticamente 90 minutos sem uma finalização. Durante a Jornada Esportiva da Rádio Gaúcha, foi curioso como José Alberto Andrade, repórter que estava atrás do goleiro Rochet na primeira etapa, pouco foi exigido.
Em contrapartida, Filipe Duarte, repórter que estava atrás do gol carioca, reportou sobre diversas ações ofensivas da equipe colorada. O 0 a 0 do primeiro tempo saiu barato.
Um dos pontos que mais motivam em relação ao desempenho atual do Inter é a resiliência dos jogadores. Nenhum tipo de adversário causa desespero ou algo do tipo ao grupo treinado por Roger Machado.
A qualidade magnífica do Flamengo e a retranca gigantesca do Fluminense não abalam os atletas que sempre sabem o que deve ser feito em campo. Com certeza, isso é resultado de um trabalho muito bem feito no CT Parque Gigante.
Mesmo o título sendo praticamente impossível, principalmente pela vantagem sólida do Botafogo, é importante figurar entre os líderes.
O único time no país que joga no mesmo nível que o líder do Campeonato Brasileiro é o Inter. Mirar no alto pode trazer benefícios anímicos e financeiros para o Inter nesta reta final de competição.
A partir de agora, teremos mais um período sem jogos. Roger provou que esses momentos são extremamente aproveitados pela comissão técnica. Não será diferente desta vez. A tendência é de que o Inter volte ainda melhor para os jogos restantes do Brasileirão.