O clássico Gre-Nal acabou coroando o ótimo momento que o clube está vivendo nos últimos meses. Um resultado não pode ser definitivo em relação a qualidade de um grupo, mas a disputa entre Inter e Grêmio tem relevância suficiente para pressionar ou distensionar o ambiente dos clubes.
Sabendo disso, toda a estrutura de futebol colorada se mobilizou para buscar a vitória dentro de casa. O time aproveitou o tempo de preparação para evoluir e se concentrar na partida.
É gratificante ver a equipe vencendo o jogo por 1 a 0 através de muito trabalho. Qualquer duelo no Brasileirão é equilibrado e, por conta disso, é preciso treinar para que alternativas sejam encontradas dentro dos confrontos.
A “sorte” ou o “detalhe” apareceram no Gre-Nal após uma grande jogada da equipe colorada, que trocou passes em todas as partes do gramado até chegar ao gol adversário. Claramente é algo treinado no dia a dia.
A torcida ainda precisa vibrar com o resultado. Diferente do que falou o técnico rival, que tentou minimizar a vitória do Inter, é sim um fato a ser comemorado.
As declarações de Renato na coletiva só mostram como o lado azul ficou abalado com a derrota. Mas esse foi o tom que o Grêmio adotou antes e depois do clássico, nenhum argumento convincente e bastante cortina de fumaça.
Enquanto isso, no vestiário do Inter, é essencial que o elenco não desmobilize para o restante da competição. O Inter está muito próximo de uma vaga direta para a Libertadores. Era improvável que isso acontecesse. Mas agora que essa possibilidade se materializou, é preciso buscar a vaga com toda força.
Pensando na sequência da tabela, ainda no mês de novembro, o colorado enfrenta o Flamengo dentro do Beira-Rio. São apenas dois pontos de diferença.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.