Contrariando um dos ditados populares do futebol, mesmo que tenha saído vitorioso do Gre-Nal, o Inter pode ter mudanças no time para enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado (26), em Belo Horizonte. Uma delas está relacionada a Rogel.
Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro assistiu ao clássico do banco de reservas do Beira-Rio. Agora, terá quatro sessões de treinamento para melhorar o condicionamento físico e disputar posição com Clayton Sampaio.
— O Rogel não entrou, mas vai adquirir nesta semana o lastro suficiente para se por à minha escolha para retornar à equipe, à medida que o Clayton fez bons jogos — avaliou o técnico Roger Machado.
Além da questão física, o uruguaio também depende de um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que estava agendado para a semana passada, mas foi adiado e ainda não tem nova data. Expulso contra o Cruzeiro, o atleta foi denunciado por "praticar jogada violenta" e pode pegar de um a seis jogos de suspensão.
Outras duas mudanças parecem mais prováveis de ocorrer e, coincidentemente, ambas no meio-campo. Fernando, com mais ritmo de jogo, e Thiago Maia, após cumprir suspensão, retomariam as vagas que foram de Rômulo e Bruno Henrique.
As definições começam a acontecer na manhã desta terça (22), quando o elenco se reapresentará no CT Parque Gigante.