Difícil encontrar um colorado que não esteja animado com a atuação do Inter na última quarta-feira (11). O time apresentou seu melhor desempenho na temporada. Claro que atuar em alto nível apenas em setembro explica o motivo pelo qual o clube não briga mais por títulos em 2024. Porém, os erros ficaram no passado e devem servir como aprendizado. Mas agora é preciso comemorar a evolução da equipe nos últimos jogos.
A vitória diante do Fortaleza não se trata de um acaso. O Inter tem melhorado cada vez mais. Desde o resultado positivo contra o Cruzeiro, dentro do Beira-Rio, o time tem apresentado melhoras em todos os pilares essenciais na estrutura de um grupo. Isso fica evidente na entrega técnica de cada um dos atletas. O trabalho do técnico Roger Machado e sua comissão técnica começa a superar os déficits táticos e físicos que o Inter sofreu ao longo do ano.
Entre as diversas boas notícias do Inter, a presença de jogadores da base como protagonistas é empolgante. A atuação de Gabriel Cravalho, com apenas 17 anos, é de um jogador experiente com anos de profissão. Se com pouca idade ele consegue chegar a esse nível técnico, a tendência é que se torne um atleta de uma prateleira diferenciada.
No segundo tempo, entraram Gustavo Prado e Ricardo Mathias. Dois jogadores de ataque que em outros momentos do ano demonstraram potencial. Porém, com Roger, estão podendo viver outra realidade vestindo a camisa do clube. O Inter está encontrando soluções no próprio quintal. Isso reverbera tecnicamente e financeiramente na estrutura colorada.