Não se trata apenas de um momento. Também não estamos falando de um Inter que cresce por acaso. É evidente que o time colorado está consolidado por conta do trabalho realizado por Roger Machado. Chegou o momento de todos estarem rendidos ao futebol que está sendo implementado dentro Beira-Rio.
O contexto do adversário, que tem Libertadores no meio da semana, não interessa. O fato é que jogar no Morumbi como visitante é difícil. A forma como a partida desenvolveu nos primeiros 30 minutos prova a dificuldade de enfrentar o São Paulo em solo paulistano. Na parte inicial do confronto, fomos envolvidos e isso assustou. E nessa situação está o primeiro triunfo vermelho.
O time colorado provou que mesmo enfrentando dificuldades tem condições de passar por cima delas dentro do próprio confronto. Depois do domínio paulista inicial, o Inter dominou completamente a partida. Parecia que o colorado estava jogando dentro de casa. A superioridade que tivemos chegou a assustar positivamente.
Nas quatro linhas, o Inter reconquistou a confiança de todos. Não existem mais asteriscos que possam ser colocados nas atuações coloradas. A sequência coloca o time na briga por uma vaga na Libertadores. E, além disso tudo, o Inter conquista pontos com grandes desempenhos. Essa soma é praticamente imbatível.