Claro que várias áreas são responsáveis pelos resultados de campo de um clube. Administração, comissão técnica e jogadores são os principais pilares. Normalmente, times de sucesso estão em sintonia em todos esses setores. Por vezes, um consegue suprir a deficiência do outro, mas não é o ideal.
Dentro do Inter, a gestão do presidente Alessandro Barcellos tem sido exemplar na temporada de 2024. Barcellos contratou grandes nomes e colocou o Colorado na prateleira dos favoritos no início da temporada. Inclusive, cumpriu a promessa de formar um elenco robusto e recheado de grandes jogadores.
Por parte do técnico Eduardo Coudet falta muito para um Inter ideal em campo. Claro que existe a questão da enchente, mas a falta de qualidade colorada veio de antes. No Campeonato Gaúcho e na Sul-Americana o time já não estava conseguindo render como o esperado. Essa expectativa é baseada no desempenho que o mesmo Coudet tirou do grupo de atletas.
Apesar de todos esses fatores, tudo se resume ao que acontecer no campo. Para pensar em título é preciso que toda essa engrenagem funcione, mas em momentos específicos é importante que os atletas assumam a responsabilidade nos 90 minutos. Essa postura a gente espera em jogos como o do último domingo (7). Se a questão for aumentar o foco, que aperfeiçoem.
A certeza é que os jogadores do Inter precisam aumentar seu envolvimento com os jogos.