Roger Machado chegou em meio a um furacão no Estádio Beira-Rio. Em 14 dias, o Inter foi eliminado de duas competições e viu sua temporada praticamente terminar. O impacto desses fracassos é irreparável para o que se imaginou da temporada colorada em 2024. Além disso, a autoestima do torcedor foi abalada. Mais uma vez o time decepcionou.
Tudo que fez o Inter chegar até essa situação ruim já temos conhecimento. Ou, pelo menos, imaginamos por qual motivo a gestão do presidente Alessandro Barcellos não tem conseguido tornar o grupo vitorioso.
Esse debate é importante e estará latente no futuro. Porém, a curto prazo o elenco precisa render de dentro de campo. E isso ainda não aconteceu no ano.
O próximo confronto acontecerá no domingo (4), no Beira-Rio. O adversário será o Palmeiras. Desta vez, Roger terá sete dias para trabalhar com esses jogadores e mudar o rumo colorada na temporada.
Atualmente, o novo técnico colorado se tornou a grande esperança para o torcedor. Ele é o único fato novo que temos.
Diante do Bahia, a equipe não começou bem. A forma como Roger leu o jogo e mudou as coisas a favor do Inter chamou a atenção. Ele não se preocupou em utilizar alternativas diferentes para que pudéssemos ter sorte melhor no jogo. Funcionou. Terminamos a partida podendo vencer fora de casa. Temos boas perspectivas.