Apresentado em 18 de julho, Roger Machado ainda não conseguiu comandar nem cinco treinos no Inter. Após o empate com o Bahia, em 1 a 1, no sábado (27), pelo Brasileirão, o técnico falou sobre a dificuldade de implementar mudanças na equipe, ao mesmo tempo em que valorizou a semana livre para treinamentos que terá antes de voltar a campo, contra o Palmeiras, no próximo domingo (4), no Beira-Rio.
— Foram três jogos em dez dias. Aqueles que foram a campo foram com três treinos. Com uma semana aberta, com a infelicidade da Copa do Brasil, dá condição de trabalharmos alguns níveis. Não conseguimos trabalhar todos os processos. Foquei nos que achava mais importante, como a troca da bola parada — destacou, citando alguns aspectos que precisam ser trabalhados:
— Os processos defensivos foram discutidos apenas como um conceito em vídeo. Essa semana me dará condição de fazer isso, não todo o conteúdo, mas sim pequenas amostras do que eu quero para todos os jogadores.
O ponto conquistado em Salvador, especialmente pelo poder de reação demonstrado pelos jogadores, foi enaltecido por Roger Machado.
— Sem dúvida é um fator emocional importante, ainda mais com o contexto da partida. Saímos atrás, mas voltamos para a partida. Empatamos e podíamos ter tido chance de virar. Foi um jogo importante — ressaltou.