Não existe lado bom em ter sido eliminado da Copa do Brasil. Porém, enquanto as outras equipes estarão envolvidas na disputa das oitavas de final, o Inter vai ter um tempo para recuperar jogadores que estão entregues ao departamento médico. A projeção é que três deles já possam reforçar o time em três setores diferentes contra o Palmeiras, no Beira-Rio, no outro domingo (4).
Um dos retornos mais comemorados é do zagueiro Vitão, que está afastado desde o jogo de ida contra o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, quando acusou lesão muscular na coxa esquerda. O atleta já iniciou trabalhos de corrida ao redor do campo no CT de Alvorada e pode, ao menos, ser relacionado no próximo fim de semana. Atualmente, o técnico Roger Machado conta apenas com Mercado, Robert Renan e Igor Gomes — que também tem sido usado como alternativa para a lateral direita. Vitão tem um negociação em andamento com o Bétis, mas enquanto não há acordo entre as partes, ele pode voltar a vestir a camisa colorada.
No meio-campo, Thiago Maia tem recuperação mais avançada que Fernando. O volante trazido do Flamengo sofreu lesão na coxa esquerda no treino que encaminhou a escalação para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, no duelo de volta da Copa do Brasil.
O mesmo jogo marcou a última aparição de Wanderson, que logo em seguida foi afastado por fadiga muscular. Em processo de retreinamento, o atacante pode voltar a ser alternativa para o setor ofensivo, bem como o garoto Lucca, que acusou um desconforto. Este último, contudo, nunca teve status de titularidade.
Assim, permanecem de fora apenas os volantes Fernando, que trata lesão na coxa direita, Aránguiz, com edema ósseo nos tornozelos, e Alan Patrick, com estiramento ligamentar no joelho esquerdo. O chileno ainda negocia uma rescisão contratual para retornar ao seu país natal.
A delegação retorna a Porto Alegre na manhã deste domingo (28). Os atletas receberão a segunda-feira (29) de folga e, na tarde do dia seguinte, se reapresentam no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.