Perdemos para um time que vai brigar contra o rebaixamento. O Brasileirão é difícil por conta disso. Em praticamente todas as rodadas a zebra aparece e surpreende. Isso não anula a responsabilidade do time mais qualificado em vencer esse tipo de confronto. No final da competição, os clubes que protagonizam a disputa pelo título são aqueles que não perdem pontos contra os menores.
O Inter teve uma atuação decepcionante, principalmente na primeira etapa. Durante o confronto ficou evidente que a diferença entre as equipes é gigantesca. Na mínima melhora que tivemos, assumimos o controle da partida. Isso torna ainda mais frustrante o resultado negativo diante da equipe baiana.
Desta vez, fomos prejudicados por um conjunto de erros que estão na conta do técnico Eduardo Coudet e dos atletas. A escalação proposta por Chacho foi ruim. Não entramos na melhor formatação e o técnico dificultou as coisas ao deixar jogadores como Wesley no banco. Por outro lado, impressiona a dificuldade técnica dos atletas colorados em definir as jogadas com capricho.
O Inter precisa jogar mais. A temporada vai afunilar e o time será cobrado por adversários mais qualificados. Com o nível de atuação que temos no momento é difícil ter boas perspectivas. Os lampejos de qualidade são poucos e isso preocupa. Chegou o momento de recomeçar dentro da temporada. Coudet precisa pensar em algo que faça esse time jogar de forma mais consistente e convincente.