O Inter descobriu um jogador diferente em sua base. Gustavo Prado é o tipo de atleta que quando surge deve ser extremamente valorizado pelo clube. Qualquer profissional que saia do Celeiro de Ases merece espaço e chance para mostrar seu futebol, mas o sinal de alerta precisa ser ligado para não deixar nada atrapalhar o desenvolvimento daqueles mais promissores. Até agora, o clube está acertando na gestão da carreira de Gustavo Prado dentro do Colorado.
Elencos vencedores são formados por atletas experientes e afirmados em sua carreira. Mesmo assim, é importante a mescla com jogadores jovens. Não precisamos pensar muito para lembrar que o Inter Campeão do Mundo tinha entre os relacionados Luiz Adriano e Alexandre Pato. Os dois são peças decisivas na conquista do maior título da história colorada.
Essa mesma realidade se repete com Rafael Sóbis. O atacante é autor de gols do Inter em duas finais de Libertadores da América. Precisamos valorizar as joias formadas no Beira-Rio. Nessa lista recente é possível colocar também Taison e Nilmar que também foram campeões com a camisa do Inter.
Não temos como saber o desenrolar da carreira de Gustavo Prado. Porém, faz tempo que não revelamos alguém com esse potencial. A grande aposta da temporada é ele. Gustavo tem uma ferramenta difícil de encontrar em um time: solução individual. Contra o Athletico-PR, por exemplo, entregou um gol para Borré, que não soube aproveitar.
Depois de Gustavo Prado tem outro atleta que está entrando aos poucos no radar de Eduardo Coudet: Gabriel Carvalho. Ainda é cedo, mas pode ser o próximo nome a fazer parte desse Inter que volta a revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro.