O Gre-Nal foi equilibrado. O mérito por essa circunstância está na conta do Grêmio, que conseguiu evoluir nas últimas semanas e surpreendeu com sua atuação em pleno Beira-Rio. Não foi suficiente para superar o Inter. Dentro de campo, o nível dos jogadores colorados acabou sendo fator decisivo em um clássico que estava terminando empatado.
Na coletiva depois da partida, Renato Portaluppi disse que o Inter que conhecemos será o mesmo até o final do campeonato. O técnico gremista está equivocado. A equipe colorada pode render muito mais.
Esse rendimento não deve crescer só pelas peças que desfalcaram a equipe. Os escalados no último domingo (25) também conseguem apresentar um desempenho superior em outras oportunidades.
Renato está certo na sua posição de garantir evolução no time gremista. Porém, para fazer isso, não é necessário comparar ao Inter.
Ele demonstra desconhecimento em relação ao principal adversário na disputa pelo Gauchão quando diz que não vai mudar em relação ao momento atual. Uma das características dos times treinados por Eduardo Coudet é evoluir constantemente.
Se na final do Gauchão tiver mais um enfrentamento entre Inter e Grêmio, a tendência é de um grande jogo. Alguns reforços chegam do outro lado. No Inter, o sistema defensivo deve estar melhor preparado. Além disso, estaremos em outro patamar técnico pela continuidade do trabalho.