Antes de qualquer coisa, Gre-Nal se vence! O Inter fez aquilo que era o mais importante diante do Grêmio. Com certeza, precisamos debater alguns acontecimentos da partida, mas, mesmo assim, eles foram superados. O time conseguiu demonstrar um grande poder de superação em um jogo complicado, e esse é um ponto a ser comemorado.
Nosso rival surpreendeu em sua atuação. Confesso que não esperava um Grêmio atuando tão bem assim dentro do Beira-Rio. Não sei se isso foi apenas o fator Gre-Nal ou realmente uma evolução genuína do adversário. A dificuldade para superar o Tricolor tem mérito deles somado a problemas que somos obrigados a debater.
O sistema defensivo do Inter precisa de um sinal de alerta. O Grêmio tem muitas dificuldades ofensivas e mesmo assim conseguiu oferecer sérios riscos aos zagueiros colorados. O lado esquerdo com Renê nem se fala. Não é de hoje que estamos falando do declínio técnico do lateral. Algum trabalho de recuperação precisa ser realizado com o jogador, que é muito experiente e tem participado diretamente de forma negativa em alguns resultados ruins do Inter.
A boa notícia fica por conta de Lucas Alario. O atacante tem estrela. Entrou e, no seu primeiro toque na bola. foi matador. Ele mostrou a importância de ter elenco e jogadores com capacidade de decisão dentro do grupo. As coisas não estavam funcionando para Enner Valencia e, no recurso que veio do banco, conseguimos reequilibrar as coisas dentro do campo. Depois, Alan Patrick fez o gol de virada de pênalti. Ao final, 3 a 2 para o Colorado. Importante vitória do Inter no clássico.