Se tratando de Campeonato Brasileiro, o Inter precisa renovar o fôlego e dar a volta por cima a partir do confronto com o América-MG. Apesar da pouca perspectiva dentro da competição nacional, precisamos manter os ânimos equilibrados pelos lados do Beira-Rio. Voltar a vencer demonstra que, mesmo sendo uma derrota que custou caro para as pretensões dessa reta final de temporada, o jogo diante do Coritiba foi atípico.
Pelas atuações recentes do atual time colorado, tenho confiança no resultado positivo dentro de casa. A derrota no último domingo só teve toda essa repercussão negativa por conta da margem zero que o clube adquiriu durante o Brasileirão.
Mesmo sendo favorito contra times da parte inferior da tabela, é necessário ter espaço para surpresas no planejamento. Estamos falando de um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. Não surpreende ver o último ganhando do primeiro. Por isso, jogar sem nenhum tipo de margem é arriscado.
Temo pela ambição dos jogadores após o fracasso jogando em casa. Até então, tínhamos o sonho de buscar a vaga da Libertadores apesar de toda dificuldade, mas o 4 a 3 chegou como um balde de água fria no desejo de todos os colorados.
Entendo que atletas são profissionais, só que ao mesmo tempo são humanos movidos a competitividade. Impossível não imaginar que a missão no Brasileirão está praticamente encerrada, e de uma forma ruim.
Para o torcedor, é importante o elenco continuar demonstrando potencial. Encerrar a temporada com alguma esperança reflete naquilo que ocorrerá em 2023.
De qualquer forma, vamos começar 2024 desconfiados do Inter. Se a partir de agora não realizarmos um campeonato correto, até o final esse sentimento será cada vez pior.