Eu não consigo aceitar e entender como o Inter se colocou nessa situação. Claro que fico feliz por cada resultado positivo que a equipe tem conquistado nessa reta final de temporada, mas sabemos que agora não temos grandes ambições. Porém, o lugar que podemos chegar com essas vitórias é pouco pelo tamanho do Inter e os locais que já frequentou durante a sua história.
A falta de organização e planejamento faz o torcedor amargurar um 2023 ruim e de vários traumas. Claro que pior do que ficar tentando uma vaga na Sul-Americana e nem chegar lá. Só que é necessário separar uma coisa da outra. Da forma que se encaminhou o Campeonato Brasileiro do Colorado, essa é a realidade posta para nós. Claro que é muito pouco. E por isso temos que entender onde erramos para que momentos constrangedores como o atual não se repitam.
A mentalidade no clube deve ser grande. Concordo que o foco na Libertadores prejudicou a campanha na competição nacional e tínhamos noção desse risco. Mas há quem pense que o clube precisa ter noção dessa margem de erro para que imprevistos como eliminações, não coloquem o projeto em um limbo como o do Inter atualmente.
Em todos os momentos do ano, o torcedor entregou seu melhor e deu ao time todo apoio e respaldo para buscar as vitórias. Não recebemos nem metade desse retorno em campo. Todas as eliminações do ano foram dentro de casa, por exemplo. É impossível não ficar desanimado com o caminho das coisas.
O Inter sempre terá apoio da sua torcida. Não importa qual seja a competição. Mas o clube não pode estar nessa posição de não ter muita coisa para fazer no campeonato. Somos mais do que isso. Esses erros não podem se repetir.