As duas partidas do Inter dentro do Campeonato Brasileiro com o time completo são as provas da força que tem a equipe colorada. Na primeira oportunidade, logo após a traumática eliminação da Libertadores, diante do maior rival, o Inter foi absoluto. Vencemos por 3 a 2 e poderíamos ter aplicado uma goleada gigantesca no Gre-Nal.
A única diferença entre os confrontos com Grêmio e Santos é que no 7 a 1 o aproveitamento colorado foi incrível. Agora, a qualidade das atuações foi idêntica. Após o massacre equipe santista, fica claro que nosso rival escapou bonito de ser humilhado no clássico. E evidencia que o time titular vermelho é muito qualificado. Quando os 11 melhores jogadores estiverem a disposição dificilmente vão conseguir parar o Inter.
A partir de agora é aproveitar essa vitória avassaladora e embalar no Brasileirão. Onde essa equipe pode chegar é difícil saber, pois o Inter tem muitos adversários a sua frente na tabela. Porém, é obrigação de um clube como o Inter pensar sempre no maior objetivo.
Apesar da dificuldade em chegar entre os primeiros times da tabela, é possível chegar à Libertadores. Para isso o Inter precisa fazer um campeonato impecável nessa reta final de temporada. Pelo futebol que vem jogando podemos acreditar nesse cenário.