A perspectiva de tabela para o Inter não é boa atualmente. Isso não tem nada a ver com o desempenho da equipe em campo, que é muito bom. A questão é que agora pode ser um pouco tarde para correr atrás do prejuízo acumulado durante a temporada de 2023 do Campeonato Brasileiro.
Mesmo assim, pelo time que foi formado e peso da camiseta colorada é preciso somar o máximo de pontos possíveis. Difícil em uma competição como o Brasileirão ter uma sequência de dez vitórias, por exemplo. Já aconteceu, porém se trata da exceção. Por isso, certamente se trabalha com algum tipo de meta dentro do Beira-Rio.
Em praticamente todos os jogos do Inter em casa, daqui pra frente, a vitória é inegociável. São seis partidas. Pensando em chegar, quem sabe, a uma Pré-Libertadores jogando em seus domínios é essencial. Principalmente nas partidas contra times da parte inferior da tabela, como América, Coritiba e Santos.
Longe de Porto Alegre, o Inter também tem seus compromissos. Aí está a missão mais complicada para o colorado. Nesse caminho encontraremos rivais como Vasco, que deixou de ser uma equipe fragilizada, e Palmeiras, que até lá pode estar na caça do Botafogo. A virada de chave desta campanha de final de ano está em surpreender nesses confrontos.
O atraso em vários aspectos deixou o Inter nessa situação. Colocar todas as forças na Libertadores foi necessário. Agora é hora de correr atrás e depois cobrar melhorias na gestão do clube.