A partir de agora, o Colorado tem um bom período de "descanso" na Copa Libertadores da América. Em paralelo a isso, é preciso buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro. A campanha é ruim por conta de alguns erros de avaliação no planejamento do clube. Isso não deve ser esquecido, mas, pelo menos por enquanto, deve ser deixado em segundo plano, pois não mudará em nada o futuro do Inter.
O torcedor colorado deve ficar tranquilo. O Inter produz mais do que o suficiente para render no Brasileiro. Desde a chegada de Eduardo Coudet, algumas prioridades foram escolhidas e o treinador, junto dos dirigentes, não pode ser julgado por isso. De fato, a Libertadores é o melhor caminho por conta da dinâmica que tem o mata-mata. Para regularidade que os pontos corridos pedem, o Inter ficou para trás.
As novas contratações repaginaram a personalidade do time. Fazia tempo que não encontrávamos no Beira-Rio uma equipe segura e confiante naquilo que pode entregar nas partidas. O que os atletas do elenco atual estão fazendo na disputa pela América prova que o Inter não ficará na mão no Brasileirão. Até então, era tudo uma questão de calendário.
Até o próximo jogo pela Libertadores, o Inter vai disputar nove pontos contra Goiás, São Paulo e Athletico Paranaense. Em outros dias, diria que a missão é complicada por se tratar de dois jogos fora de casa. Porém, com o atual grupo, é possível confiar em bons resultados nestes confrontos. A tranquilidade no Brasileirão vai chegar.