O torcedor colorado recebe frequentemente mil desculpas para justificar a falta de rendimento do grupo na temporada. A única coisa que não muda é o desempenho da equipe. Para muitos, o limite da paciência já foi ultrapassado. Me incluo nisso. E não tem como julgar quem pensa assim. Em que período de 2023 o Inter foi unânime e convenceu em suas atuações?
Antes de criticar o treinador, posso encontrar diversos problemas que afastam o Inter dos resultados positivos em campo. É fato que a direção demorou em seus movimentos no mercado de contratações. Além disso, é importante destacar que no período em que Alessandro Barcellos esteve no comando, o clube acumula fracassos horríveis. Tudo isso mexe com a percepção do torcedor mesmo que alguns acontecimentos não conversem entre eles.
A administração do Inter não anula problemas que são de dentro do campo. Coisas pontuais que só tornam o processo mais complicado. Se, de fato, Mano Menezes estivesse tirando o máximo do grupo colorado poderíamos aqui estar falando do elenco curto e a falta de opções no plantel de jogadores. Mas a realidade é outra. O Inter de Mano jogou pouco.
Entendo que faltem jogadores de alta qualidade técnica e aqueles que chegaram precisam de mais um tempo para encontrar seu futebol ideal. O problema é que esse time do Inter tem um dos piores ataques do Brasileirão em um campeonato com equipes mais fracas. Será que os atletas desses outros clubes têm mais qualidade que os do Inter?
Apesar dos problemas financeiros e da estatística ruim no recorte atual, o próximo técnico colorado poderia fazer esse time jogar mais. O anseio do torcedor é que o tempo passa e parece que o Inter está estacionado.