A volta colorada ao Brasileirão foi positiva por conta dos três pontos fora de casa. O Inter surpreendeu negativamente no primeiro tempo. Na etapa inicial, parecia que seria mais uma noite ruim contra um adversário fraco. Mas, além da leve evolução no segundo tempo, a sorte vestiu vermelho.
O discurso sobre organizar as coisas em meio a vitórias segue o mesmo. O time colorado segue precisando de muita evolução. Claro que conquistando pontos e recuperando a confiança do elenco, as coisas devem melhorar com mais naturalidade. Porém, alguns pontos devem ser destacados dentro desse cenário.
Precisamos melhorar em desempenho. Sigo insistindo que apenas a evolução das atuações pode garantir um Inter com capacidade para buscar vitórias com naturalidade. O time teve enormes dificuldades contra a pior equipe da competição e, apesar do resultado positivo, a longo prazo esse tipo de postura pode custar caro contra rivais qualificados.
A mira segue no jogo da próxima quarta-feira (28). O Inter tem que buscar a classificação para próxima fase da Libertadores e chegar nesta partida com um ambiente favorável é essencial para o time. No domingo (25), tem o América, fora de casa, e será necessário dar uma resposta a esse adversário que foi um carrasco na Copa do Brasil.