A chegada de Enner Valencia pode ajudar o Inter a reencontrar um melhor aproveitamento nos jogos. Atualmente, o desempenho do ataque colorado não é nada regular. Os jogadores que tanto esperamos que tenham protagonismo quando o assunto é artilharia não têm correspondido. Isso é outro fator que explica o momento ruim do grupo na frente do gol.
Percebo que aos poucos estamos organizando setores fundamentais dentro de um bom time de futebol. Precisamos destacar que começamos a resolver essas situações de forma tardia, o que pode custar caro ainda. Gosto de ditados porque eles falam o óbvio de forma sucinta.
E tem um bem famoso que representa bastante o momento vermelho: “antes tarde, do que nunca”. Precisamos torcer para que essas mudanças no grupo tenham a oportunidade de, pelo menos, disputar a próxima fase da Libertadores da América.
O Inter está trazendo para Porto Alegre um dos destaques da Copa do Mundo e da última Chuteira de Ouro. Enner Valencia é um dos principais nomes do futebol europeu e chega ao Beira-Rio com 33 anos.
Claro que não está no auge da sua juventude, mas tem possibilidades de fazer algumas boas temporadas com a camisa do Inter. É sempre importante ressaltar que o nível técnico do Brasileirão está abaixo do da Europa e por isso o centroavante pode se destacar bastante atuando no Brasil.
Esse foi o melhor movimento da gestão Alessandro Barcellos. Ainda discordo do planejamento arriscado que já tirou o Inter da Copa do Brasil. Mesmo assim, um atleta de alto nível como Valencia é bem-vindo em qualquer situação.
É difícil prever como será sua passagem por aqui, mas se tivesse que apostar nisso, diria que o equatoriano fará o torcedor colorado muito feliz.