De forma inacreditável, o Inter trocou golpes contra o fraquíssimo CSA, em casa. O adversário amargurou uma pobre quinta colocação no seu campeonato local e, mesmo assim, o time colorado teve enormes dificuldades para impor seu futebol no Beira-Rio.
Até aqui, da forma como as palavras estão sendo utilizadas neste texto, parece que o Inter perdeu a partida. O 2 a 1 é uma maquiagem mal feita pela equipe treinada por Mano Menezes. Nem o placar positivo foi capaz de esconder as fragilidades do time, que amarguram o torcedor colorado desde o início do ano. A qualidade técnica e tática, contra um adversário de Série C, foi pavorosa.
Enquanto não aumentarem o nível técnico dos jogadores e continuarem acreditando que esse elenco limitado é suficiente, o Inter terá enormes dificuldades contra todo e qualquer rival. Há muito tempo as convicções dentro do ambiente colorado são de fraco conhecimento futebolístico.
Estamos em abril, e Mano Menezes segue involuindo com seus atletas. Um time com pouca criatividade dentro das partidas e péssima condição psicológica. O comportamento colorado dentro do Gauchão, na primeira amostra da Libertadores e contra o CSA demonstram que se o ambiente interno do Beira-Rio não for sacudido, teremos sérios problemas na temporada.