A contratação de Luiz Adriano pelo Inter foi realizada sob desconfianças da torcida colorada. Em paralelo a isso, o time estava carente de um camisa 9 capaz de resolver os problemas da equipe lá na frente. Alemão não conseguiu dar a mesma resposta da última temporada e sofreu bastante pressão para ser retirado do time titular. Por isso, mesmo com o pé atrás, criou-se a esperança de Luiz Adriano reencontrar seu futebol no Beira-Rio.
Acontece que o jogador campeão do mundo pelo colorado ainda não apareceu. Nas últimas temporadas, Luiz Adriano não tem atuado bem. No Palmeiras, o time paulista abriu mão da presença do atleta. Já no Exterior, ele seguia com números ruins. O mau momento segue aqui no Inter. O centroavante tem enormes dificuldades dentro das partidas, fazendo o torcedor sentir saudades de Alemão. Colocá-lo no banco é uma atitude justa.
É necessário ser coerente. Ambos os jogadores, Luiz Adriano e Alemão, atualmente, são insuficientes para um clube que tem tantas competições importantes no ano. Se no início do ano foi cobrado da direção um novo centroavante, não será agora que Alemão vai suprir essa necessidade. Há previsão da chegada de novos nomes, mas até lá outras soluções devem ser encontradas por Mano Menezes.
A melhor alternativa é manter Wanderson e Pedro Henrique entre os 11. O melhor Inter de 2023, com lampejos de organização, teve a presença dos dois pontas. Neste momento, o ideal é abrir mão do centroavante de ofício e reforçar o meio-campo com De Pena ou Mauricio. O desempenho está abaixo e abrir mão dos atletas que estão rendendo seria um erro.