Pensando em reforçar o grupo ainda para a disputa do Campeonato Gaúcho, o tempo está apertado para o Inter. A data limite para inscrição de atletas vai até o dia 24 de fevereiro. Por mais que o discurso seja de "grupo suficiente para jogar o Gauchão", tenho certeza que a verdadeira vontade dos dirigentes e da comissão técnica é poder contar com mais jogadores de qualidade para a segunda fase do Estadual.
Os nomes de Luiz Adriano e Charles Aránguiz começam a ferver cada vez mais com o passar dos dias. Teoricamente, esse seria só o primeiro movimento do Inter no mercado procurando qualificar a equipe. O clube ainda deseja contratar nomes até o fechamento da janela, em abril, e também na metade do ano.
O Inter necessita desses reforços há algum tempo. Pelo menos desde a reta final da última temporada se comentava sobre a importância de ter novos nomes dentro do plantel. Isso não aconteceu, mas o clube promete que nomes vão chegar no decorrer deste primeiro semestre.
Luiz Adriano e Charles Aránguiz são jogadores de extremo potencial. A grande questão é que hoje não sabemos em qual versão cada um chegaria ao Beira-Rio. O centroavante não vive um bom momento e saiu do Palmeiras de mal com a torcida. Em relação ao meia, não se questiona a qualidade. Porém, Charles possui problemas físicos e não entra em campo desde outubro. Não teria condições de chegar no Brasil e atuar naturalmente.
O Inter vai atrás de dois atletas com currículos incontestáveis. A questão é que atualmente são nomes que possuem asteriscos na hora de contratar. O movimento, pensando em trazê-los, é válido. O grande ponto é que os responsáveis por esse possível negócio precisam ter convicção das escolhas que estão fazendo, pois a margem de erro para o Inter está baixa atualmente.