Braian Romero não conseguiu atuar bem em 2022. Chegou com um currículo interessante e se imaginava que poderia fazer o que Wesley Moraes não fez. Não seremos injustos, na vitória colorada contra o Botafogo, pelo Brasileirão, ele fez o que todos esperavam: foi decisivo. Mas isso fica extremamente abaixo da média para um atleta que veste a camisa 9 do Inter.
O argentino tornou Alemão titular absoluto. Não teve uma disputa. Alemão, mesmo com algumas limitações técnicas, foi a melhor opção na temporada. Não há necessidade de bancar a permanência de Braian Romero. No final das contas, se torna um custo sem retorno para o clube. Espero que a negociação com o Tijuana do México seja concretizada.
Além de Braian e Alemão, o elenco do Inter conta com David e Mikael. O primeiro foi um grande investimento realizado pelo clube que dentro de campo não rendeu nada. Já Mikael teve problemas com a balança. Duas incertezas para 2023. Isso só reforça a necessidade do Inter em contratar um grande jogador para a posição.
Em um ano com Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, vamos precisar de jogadores com poder de decisão. O centroavante é um dos principais. Para o Gauchão já temos o necessário. Agora, pensando grande na temporada, necessitamos de mais.