Durante a sua apresentação como novo reforço do Inter, o lateral-direito Mário Fernandes afirmou que a sua trajetória no Beira-Rio não será marcada por polêmicas, diferente do que aconteceu quando surgiu no Grêmio e rejeitou uma convocação para a Seleção Brasileira. O defensor afirmou que mudou o comportamento durante passagem pela Rússia.
— Sou outra pessoa, Deus me transformou. Sou cristão. Você pode falar com qualquer pessoa da Rússia e vão falar bem do meu comportamento — afirmou Mário Fernandes, que complementou:
— O presidente, os jogadores e a torcida podem saber que não vai ter polêmica comigo. Sou uma nova pessoa, eu mudei.
Vendido pelo Grêmio ao CSKA em 2012, Mário ficou 10 anos no futebol russo e se naturalizou para a servir na seleção na Copa do Mundo de 2018. Em Moscou, atuou com o ex-colorado Bruno Fuchs, que lhe recomendou atuar no Beira-Rio.
— Liguei pro Bruno pra saber como funcionavam as coisas aqui no Inter. Depois que eu pedi um tempo para ficar no Brasil, ele brincou que eu ficaria parado seis meses e depois jogaria no Inter. E se confirmou — destacou o novo defensor colorado.
Mário Fernandes chega ao Beira-Rio em um empréstimo de um ano, portanto até dezembro de 2023. Seu contrato com o CSKA vai até junho de 2024.