Eduardo Coudet teve uma passagem polêmica pelo Inter. Depois de um tempo, entre as apostas de treinadores estrangeiros dos últimos anos, ele foi o que teve melhor desempenho comandando o Colorado. Aquele Inter teve bons momentos, apesar das derrotas no clássico. Mas o que pesou de verdade foi sair inesperadamente para trabalhar na Espanha. Isso manchou a imagem dele com o torcedor. Enfim, histórias superadas.
Edenilson é remanescente da época de Coudet. É um dos desejos do Galo para 2023. O meia colorado teve bom desempenho naquela época. O novo treinador do Atlético Mineiro sabe da qualidade que o camisa 8 do Inter pode entregar ao elenco e por isso tenta levá-lo.
É ruim ver um atleta que tem mercado sair desta forma do clube. Mas a realidade é que o clima para permanência de Edenilson não existe mais. Hoje, ele não tem margem para erros. Jogar com essa pressão não é saudável. Pode prejudicar o atleta e contaminar o time. Por isso, é necessário fazer negócio.
Apesar do momento ruim, a direção colorada precisa aproveitar que ainda existe interesse de outros clubes no meia. Estamos próximos do fim desse ciclo instável entre Edenilson e Inter.