Após ser especulado no Santos, de Odair Hellmann, outro ex-técnico colorado poderá fazer uma investida por Edenilson. O Atlético-MG, que será comandado por Eduardo Coudet em 2023, cogita tentar novamente a contratação do meio-campista. A direção do Inter avalia as tentativas e espera a melhor oferta possível pelo camisa 8.
Os dirigentes mineiros avaliarão em reunião com Eduardo Coudet, as necessidades de reforços para a próxima temporada. O argentino aprova o nome do meio-campista e poderá dar o aval para a transação. Por enquanto, o assunto é tratado apenas como especulação entre o estafe.
O Atlético-MG já tentou levar Edenilson no começo de 2022. O executivo Rodrigo Caetano, que também já passou pelo Beira-Rio, entre 2018 e 2020, apresentou oferta, que foi recusada na ocasião. Agora, o cenário indica alteração no panorama.
O Santos, que foi o primeiro clube a demonstrar interesse, emperrou na pedida considerada elevada pelos colorados. Segundo a imprensa paulista, a negociação seria realizada a partir do pagamento de U$S 2,5 milhões (cerca de R$ 13,5 milhões na conversão atual). O montante é elevado para um atleta de 32 anos. O Peixe acenou com troca por jogadores, mas a lista não agradou aos gaúchos.
Edenilson já solicitou aos dirigentes e comissão técnica para deixar o Beira-Rio. Há desgaste na relação com a torcida. São mais de 300 duelos pelo Inter, mas nenhum título conquistado até o momento. O departamento de futebol não quer desvalorizar o ativo, logo ele não é considerado negociável de forma pública. O vínculo atual tem duração até o final de 2024.