Embora tenha participado de apenas uma partida na última temporada, o centroavante Mikael tem a confiança da comissão técnica do Inter para o próximo ano. Em razão disso, o jogador cumpre uma cartilha de treinamentos para manter a forma física e estar à disposição de Mano Menezes para a disputa do Gauchão.
Mikael postou em suas redes sociais um vídeo correndo em uma esteira durante as férias. As atividades são monitoradas pelo Inter, que espera receber o jogador apto para iniciar normalmente a pré-temporada em 14 de dezembro. O Gauchão, que começará em 21 de janeiro, será a grande oportunidade para o atacante. Até o início de abril, o Estadual será a única competição a ser disputada pelo Colorado.
Não estar nas melhores condições físicas foi justamente o motivo de Mikael ter atuado pouco pelo Inter até agora. Contratado em julho por empréstimo, ele só atuou por 10 minutos na eliminação para o Melgar, pela Copa Sul-Americana.
O centroavante de 23 anos chegou ao Beira-Rio acima do ideal e precisou passar por um processo de recondicionamento. Só jogou diante dos peruanos pois Alexandre Alemão estava suspenso.
Depois do emagrecimento, a comissão técnica percebeu que o processo gerou perda de força e potência. Sendo assim, foi necessário um novo ciclo de treinamentos específicos. Ele ainda ficou no banco contra Cuiabá, Santos e Flamengo, porém não entrou.
Contratar mais um homem de área é uma das prioridades do Inter para 2023. Além de Mikael, o elenco conta com David, que deve ser negociado, Romero e Alexandre Alemão. O último foi artilheiro da temporada, com 10 gols, e também conta com prestígio de Mano Menezes. Como a janela de transferências vai até 4 de abril, mesmo mês de começo da Libertadores e da Copa do Brasil, não há pressa na busca do novo centroavante.