Não foi um simples comunicado de uma torcida organizada do Inter. A Popular teve papel fundamental na eleição do presidente Alessandro Barcellos, após declarar oficialmente apoio ao então candidato no pleito de dezembro do ano passado. Além disso, a torcida possui representantes dentro do clube e o posicionamento público antes do duelo contra o Juventude coloca ainda mais pressão no time e no treinador.
O foco principal da cobrança é o grupo de jogadores, a quem a torcida atribui falta de atitude. Mas Coudet não escapa. Apesar de manifestar apoio, a Popular deixa um aviso de que se não passar pelo Juventude, o jogo de sábado será o último do treinador à frente da equipe.
Barcellos está pagando o ônus de ter negociado com uma torcida organizada. Resta saber se os representantes da Popular que possuem trânsito nos corredores do Beira-Rio estão aptos a participar da escolha do nosso treinador. Por isso, lá no único do texto, disse que não é um simples comunicado de uma torcida organizada.
Sobre a Popular, é preciso dizer que jamais faltou apoio em 2024. Nem mesmo após a eliminação para o Juventude, no Gauchão. O apoio é incondicional e até alvo de críticas de outros colorados, que entendem que as cobranças já deveriam ter começado.