O Inter realizou o primeiro treino de preparação para enfrentar o Juventude com um reforço de peso. O atacante Enner Valencia participou da atividade na tarde desta segunda-feira (8) na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, transformando-se em opção para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Com a eliminação do Equador ainda nas quartas de final da Copa América, o camisa 13 retornou a Porto Alegre na noite de sábado (6), mas foi preservado do confronto com o Vasco, no domingo (7), pelo Brasileirão, por conta do desgaste físico. Agora, descansado, reassumirá a condição de titular do ataque colorado.
Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet terá dois importantes desfalques. No gol, além de não poder contar com Rochet, que segue servindo à seleção uruguaia no torneio realizado nos Estados Unidos, Fabricio não pode ser escalado por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu. Assim, o jovem Anthoni é o herdeiro natural da vaga.
Na lateral esquerda, o zagueiro Robert Renan deve ser novamente improvisado, já que Renê precisa cumprir o protocolo de concussão cerebral e só voltará a realizar atividades físicas na quarta-feira (10). Os demais atletas ainda precisarão passar por uma reavaliação médica para saber se têm condições físicas de atuar. Entre eles, Thiago Maia e Aránguiz, que se recuperam de um edema muscular na coxa e um edema ósseo nos tornozelos, respectivamente.
Um último treino será realizado na tarde desta terça (9), mas a provável escalação colorada tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Fernando e Robert Renan; Rômulo, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. O duelo de ida com o time da Serra será disputado a partir das 19h de quarta-feira, no Beira-Rio.