Não há como falar em futebol neste momento. Projetar time, pensar em pontuar no Brasileirão ou avançar em Copa do Brasil e Sul-Americana pode ficar para depois. Ajudar as vítimas das enchentes no Estado é urgente.
O Inter está mobilizando sua torcida e está recebendo doações no Gigantinho, onde estive na tarde desta quinta-feira (2). Centenas de colorados foram até o portão 1 do ginásio no primeiro dia de doações e contribuíram com alimentos, ração para cachorro, kits de higiene, água e etc.
Mesmo com chuva, o entra e sai de carros foi intenso. Teve até colorado que superou os sintomas da dengue e, mesmo com 40°C de febre, foi ajudar. Julio Valente é gaúcho de Canguçu e mora em Portugal. Diagnosticado com dengue, não conseguiu embarcar de volta, após trabalho realizado em São Paulo.
— Parte da minha família que mora em Canguçu está bem, mas a gente enxerga o outro lado. Muita gente passando dificuldade. Por isso, mesmo com febre, levantei do sofá, fui ao supermercado e comprei uma cesta básica para mostrar que é hora de todos ajudarem — disse.
As doações podem ser feitas até o dia 11/5, no portão do Gigantinho, entre 8h e 18h.